quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A felicidade interior!

Parece engraçado falar disto, mas estava lendo um livro e vi como é possivel.
Me peguei rindo lendo simplismente algumas paginas, me senti aliviada apesar da data e do dia que tive hoje.
A 3:30 da manhã resolvi dedicar um pouco a mim, me levantei e fiz uma xícara de chá, e senti vontade de pentear o cabelo, talvez algo bobo e que alguns diria que é perda de tempo, mas não é não, dai percebi que mesmo com todo o tumultuo que está a minha vida, com todas as novidades que o dia me trouxe eu ainda me senti feliz e leve.
Foi onde então percebi e resolvi vir escrever aqui,  a felicidade ela não é plena e muito menos constante, mas se encontra-la dentro de si, conseguirá passar uma leveza  a que esta triste ou deprimido.
A felicidade dentro de nós está no que gostamos, no que nos tira da terra ou de pensamentos ruins por instantes, como por exemplo:
Tire 30 minutos pra você tome um banho relachante ouvindo suas musicas prediletas, saia e como algo que goste de verdade, pegue seu livro ou um caderno para escrever mesmo que seja por 5 minutos, faça um chá que te acalme e verá  que assim está pronto para um dia dificil.
Agora acorde atrasado tome um banho correndo se alimente mal e saia no transito violento que existe hoje, pronto seu dia está acabado, seu chefe vai te tirar dos eixos na primeira hora de trabalho e após o almoço já estará com dor de cabeça.
Pessoal não estou dizendo que será facil que este tempo é possivel, mas pense se esforce use a energia de forma possitiva e vera que é mais facil você tirar seu chefe do serio com sua calma do que ele a sua quando gritar com você.
Vai perceber que se você ouviu uma musica que te relaxou no inicio do dia sua cabeça vai demorar mais tempo para começar a doer.
A refeição que fez pela manhã vai te ajudar até a hora da proxima refeição, sendo assim uma coisa a menos para te encomodar, pois fome sempre vem acompanhada de mal humor.
Vamos todos tentar fazer isto, sei que será dificil, mas nada é possivel se não tentarmos.
Um dia iluminados a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário