sexta-feira, 11 de março de 2011

Lidando com a compaixão!

Existem coisas no mundo que jamais poderemos entender ou se quer decifrar, mas existem estágios de cada coisa (momento) na vida.
Nestes estágios podemos escolher aceitar aquilo que jamais poderemos mudar, ter varias visões da situação  e compreende-las da melhor formas para evoluirmos espiritualmente, mas temos a opção de sermos ignorantes o suficiente para viver amargos e ficar remoendo certas mágoas pra sempre dentro de nós.
Hoje vou deixar um texto abaixo que li em um momento complicado que passei e se não tivesse compreendido a situação e visto de varias formas talvez carregasse comigo uma raiva, um sentimento rancoroso sem necessidade.

O TEXTO A BAIXO FOI RETIRADO DO SEGUINTE SITE:

Além do ressentimento!

As pessoas prejudicam as outras apenas quando estão infelizes. Ninguém acorda de manhã e diz: “Sinto-me tão bem hoje! Acho que vou sair e prejudicar alguém!”.
Quando nos permitimos conhecer a profundidade da dor e confusão sentidas por aqueles que nos prejudicaram, a compaixão — o desejo de que eles se libertem de tal sofrimento — pode surgir facilmente.
Pensar assim não é lavagem cerebral ou negação do dano cometido; justamente, nos conscientizamos dele, mas vamos além do ressentimento acumulado, porque sabemos que o rancor não ajuda nem a nós nem os outros.


(Dharma Quote of The Week – Snow Lion, 16/09/10)


Bom vou terminando esta postagem por aqui, mais tarde retorno.
Mas guardem uma coisa com vocês quando a situação parecer a mais complicada possível tente praticar a compaixão, sei que é difícil, mas vocês vão perceber o quanto a vida pode ser mais leve e atraente e  se lembrem que o próximo que nos atingiu pode está passando por dificuldades.
Então tente esquecer o que ele fez de mal e tente ajudar ele, não precisar ser uma ajuda material, basta orar e se livrar do rancor que guarda dele, isso já ajudará bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário